Egali Dublin

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

picnic em Dolkey

Ola galera!!

A Egali Dublin organizou mais um passeio para a cidade de Dalkey no ultimo sabado dia 27/11/2010.
Dalkey  Foi fundada pelos vikings e tornou-se um importante porto durante a Idade Média. Nos tempos modernos, Dalkey se tornou um subúrbio próspero e uma atração turística.Dalkey fica aproximadamente 30 min de DART(trem da irlanda).
 Fomos visitar a cidade e tambem subir o morro de onde se tem uma vista muito linda,detalhe,na noite anterior havia nevado muito e tambem fez muito frio,
-8 graussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Esse foi o grupo de alunos(da esquerda para a direita).
Juliana,"um espanhol perdido no meio do grupo",Maiquel,Marcos,vagner,francielle,Marlon,felipe,janaina e ana.A fotografa se chama Sabrina Siqueira.
Falando nela,se vcs estiverem interessados em tirar mais duvidas vcs poderao acessar o blog dela tambem:
Pra quem nunca havia visto neve antes,foi maravilhoso.As fotos dizem por si:

Olha a felicidade do Marcos!!!!

Essa foi a primeira parte da subida,muitas criancas e tambem adultos brincando com seus carrinhos.Vale tudo pra se divertir,tinha gente ate usando frigideira pra escorregar morro abaixo.

a Irlanda esta sofrendo um dos invernos mais rigorosos de todos os anos,as temperaturas estao abaixo de zero ja em pleno novembro,coisa que ha anos atras so acontecia em final de dezembro.A temperatura mais baixa registrada no ano passado aqui foi de -10,hoje ja tivemos -7 e a previsao para o proximo final de semana e de -11.

O melhor a fazer em dias assim e ficar em baixo das cobertas,mas como todo intercambista gosta de aventuras nao podemos ficar parado,entao o negocio e se preparar e comprar roupas especiais e muito grossas  para o frio.
Uma dica pra quem esta vindo,nao tragam muitos casacos pq alem de ocupar muito lugar na mala  os casacos nao sao feitos pra aguentar a essas temperaturas.Entao tragam um pouquinho mais de dinheiro e comprem um casaco bom aqui.Na Irlanda existe uma rede de lojas chamada PENNEYS onde vc vai encontrar casacos entre 25 e 30 euros,assim como qualquer outra roupa por um preco muito em conta;
camisetas a 2 euros,luvas a 1,50 e muito mais.

E finalmente chegamos ao topo depois de 1 hora de caminhada,mas a recompensa veio com essa vista maravilhosa da praia de Dalkey e bem ao fundo a proxima cidade chamada Kilarney.
Bom,mas uma vez no topo e preciso descer,decidimos ir ate a proxima cidade pelo outro lado do morro;Pra descer que foi o problema,era gente caindo,se segurando de todos os jeitos pra se manter em pe.

Mas como ninguem e de ferro,fizemos uma paradinha para comer algo.Encontramos essa "piramide",que foi bem util pra descansar um pouco.

Foi um sabado gelado mas muito alegre,com muitas fotos pra levar pra casa.
E isso ai pessoal,espero que tenham gostado e pra quem ainda nao chegou nao se preocupem que teremos muito mais em breve.
So lembrando pra quem ainda nao acessou a nosso orkut ai vai o link:

abs a todos.

Base Egali Dublin

1. O passeio foi demais! Ainda mais para quem, como eu, nunca tinha visto neve antes! Espero que venham muitos outros programas como este!