Egali Dublin


sexta-feira, 27 de julho de 2012


Arrumando as malas rumo a Dublin




Quando a questão são roupas cada um tem seu estilo e o que gosta de usar, não se podem usar regras para se fazer uma mala, mas podemos seguir algumas dicas para não levar de menos e nem demais, afinal não estamos arrumando as malas pra ir passar um fim de semana, estamos arrumando tudo o que temos pra ir morar no outro lado do oceano…
Fazer uma viagem de avião, principalmente internacional, requer alguns cuidados, é preciso estar atento ao limite de bagagem, peso, itens proibidos e outras coisas. Por isso a primeira coisa é checar na sua companhia área quantas malas de quantos quilos pode – se levar.  A maioria das companhias áreas varia de duas bagagens por pessoa de 28 a 32 quilos (bagagem para ser despachada), e uma bagagem de mão de ate 10 quilos para classe econômica. Lembrando que não é permitido líquidos de mais de 100ml na bagagem de mão e muito menos objetos cortantes ou perfurantes.
Depois disso...vamos entrar em ação e começar a fazer a mala.
Trazer o mínimo de coisas é o mais aconselhável. Pois você irá voltar com mais bagagens do que trouxe. Então qualidade é melhor do que quantidade. Considerando que você irá ficar de 6 meses a 1 ano, pegará 2 ou mais estações, mas lembrando que mesmo o verão na Irlanda é mais frio que em outros lugares. Então nada de trazer muitas roupas de calor, mesmo pra quem estará chegando no verão, se caso realmente precisar consegue – se comprar com preços bastante acessíveis, principalmente na época de liquidação.
Procure trazer suas roupas favoritas e mais confortáveis. Evite roupas que precisam de muito cuidado para serem lavadas e passadas... O negocio é a praticidade.
Quando o assunto é frio, muitas pessoas se assustam e acabam trazendo ou comprando no Brasil casacos grossos. Independente da época que estiver vindo é importante trazer no máximo 2 casacos mais quentinhos. O melhor é trazer blusas de lã, alguma blusa térmica, casaco de capuz e/ou impermeável (pois como sabem na Irlanda chove – se muito). Se caso, seu casaco mais quente, não for o suficiente, faça camadas de roupas com blusas de frio mais finas, e se mesmo assim ainda estiver sentindo frio, consegue – se opções de casacos apropriados e com preços bons.
Duas dicas para mulheres:
·         Abusem e usem de meia – calça! Com short, saia, vestido ou por debaixo da calça mesmo... Elas esquentam e dão todo um charme, e aqui encontra – se de todos os tipos e cores.
·         Por aqui, às vezes costuma ser um pouco difícil encontrar calça jeans que sirva, pois o corpo das européias é um pouco diferente das brasileiras, então certifica - se que tenha o suficiente caso não consiga achar de imediato por aqui.
Em relação aos calçados, sem duvidas o que mais será usado é tênis. Apesar de a cidade ser plana, a maioria das pessoas usa como transporte os pés, então tem que ser algo confortável e durável. Enfim, não precisam se limitar somente ao tênis, lógico que não... Para as mulheres botas, sapatilhas, galochas (ótimas pra chuva), de preferência calçados sem salto, serão muito usados.
Produtos eletrônicos pessoais como computadores e celulares (lembrando que precisa ser desbloqueado, para poder colocar o chip da telefonia local), que já possuem no Brasil é melhor trazer, pois assim evitam um gasto desnecessário no começo. Mas se o caso não for esse, encontra – se lojas que oferecem todos os tipos de produtos, marcas e preços.
Produtos de higiene pessoal são importantes trazer, para não ter que sair desesperado para comprar no primeiro dia em que chegou... Mas não precisam trazer para todo o período que ficaram morando na Irlanda. Aqui se encontra marcas que estamos acostumados no Brasil como Dove, Elseve, Pantene, Nivea, Rexona entre outros.
Outras dicas importantes:
·         Tentar aproveitar todo espaço da mala, principalmente colocando peças pequenas como meias, acessórios, peças íntimas.
·         Fazer alguma identificação na mala, por exemplo: amarrar alguma fita colorida ou algo que te faça reconhecer com facilidade. Isso vai ajudar a encontra – lá mais rápido. E sem esquecer-se de colocar etiqueta com seu nome, telefone e email.
·         Depois de tudo finalizado e mala fechada se tiver como, pese a mala antes de ir para o aeroporto. Assim evita – se descobrir lá que está com excesso de bagagem, para não causar transtorno e aborrecimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário